Na Boca do Túnel

19 de maio de 2023

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

No mundo da Bola

Confirmado: o CFC não participa do Estadual da Serie B neste ano, a alegação da atual diretoria é a falta de recursos para tocar o futebol profissional do Clube, houve a manifestação de propensos patrocinadores, mas nada de concreto aconteceu que pudesse garantir a participação do carijó da avenida que vai continuar adormecido em mais um ano.

Nessa retórica, quem comeu o filé, não quer roer o osso! É até compreensivo o recuo da atual Diretoria, as divida de uma péssima Gestão Esportiva nos anos que o Clube tinha caixa, estão atormentando a segurança do Patrimônio do Clube, sendo que futebol profissional é investimento e não amadorismo, fator este que esteve presente nos últimos anos e a falta de objetividade nas contratações, fez com que o Clube fosse diminuindo o seu potencial econômico, ao ponto de não honrar os compromissos assumidos, deixaram escapar entre os dedos a fama de bom pagador, em que atletas postaram nas redes sociais, uma situação esdrúxula, um deles deitado em uma cama com várias notas de cem reais ao redor do corpo dele. Pode se considerar que o Corumbaense Futebol Clube viveu o céu e hoje o inferno, pois no vácuo do amadorismo perpetuado pela diretoria esta o Torcedor que não consegue entender o que de fato houve para chegar a esse extremo. Não quero criar culpabilidade, muito menos dizer algo que duvide da idoneidade moral das pessoas que até aqui estão a frente do Clube, mas é público e notório que faltou Gestão Esportiva para tocar o Clube, sem comprometer as finanças que hoje está uma lastima, parece que tem muita gente para mandar e poucos para gerir o Clube.

A FUNEC vem fazendo um trabalho de base bem interessante e importante para oxigenar o futebol corumbaense, o que poderia, em tese serem aproveitados na Serie B pelo Corumbaense, mas ao que tudo indica vai continuar tudo co Dantes no Quartel de Abrantes.

A falta de Patrocinadores talvez seja motivado pela própria inércia do Clube que não se movimenta em busca de, mas acomoda igual filhote de passarinho no ninho esperando ser alimentado, ora, com vários profissionais na área de educação física, montem um projeto para ser apresentando, pois só o nome Fantasia já não empolga mais, precisa sim correr e correr certo, com um projeto serio, pegando uma carona com a categoria de base, saiu do mercado aqui em nossa região, uma grande empresa, mas entrou outra com uma potencia ainda maior e absolutamente, em visita à direção desta nova empresa que passa a gerir os ativos na produção de minério, colocaria um pouco de investimento na barca do corumbaense, o necessário para tocar a equipe na Serie B, com os pés no chão, nos mesmos moldes de 2006, quando tivemos 7 atletas contratados nas posições carentes e o Corumbaense foi o Campeão da Serie B naquele ano. O grande embuste foi a contratação do técnico Claudio Roberto, contratou uma “panelinha” que deu ao clube dois vice-campeonatos na Serie B, sendo que investiram pesado com o Técnico e o resultado foi pífio, com algo bem curioso, um contrato de 2 anos, coisa absurda para a realidade do futebol sul-mato-grossense. Esses erros clássicos que onerou e muito as finanças do clube, chegando ao ponto de estar insustentável a sua administração, agora quem comeu o Filé, não quer de jeito nenhum roer os ossos? Coisas do futebol praticado com amadorismo.

TRABALHANDO SERIO…

Assim podemos definir o trabalho das categorias de base tocadas pela FUNEC, com a experiência do Técnico Osvaldo, que tem ainda Chiquinho, Juninho e Sabiá, os resultados tem sido positivos, o Sub-16 que esta disputando o Estadual, vem fazendo uma campanha impecável do ponto de vista tático e técnico, aliado a individualidade de alguns atletas que se sobressaem como novos talentos do futebol corumbaense. O caminho é esse, se não tem o Carijó para contratar, aproveitem e dê oportunidade para esta Geração participar de uma competição sem o compromisso de ser campeão, mas que vai dar uma bela experiência de renovação com o compromisso de ser uma luz no fim do túnel.

Agradecer a direção deste meio de comunicação, oportunizando escrever e falando dos acontecimentos esportivos de nossa cidade. Até a próxima edição!!!!!

Por Da Redação