Já está disponível, na página do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), o resultado final do Exame Nacional de Acesso para ingresso no mestrado profissional, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no Campus Campo Grande.

O resultado está dividido por público (servidores da instituição e candidatos externos), considerando ainda a opção ou não por cotas.

Os candidatos selecionados para as vagas destinadas a candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, nos dois públicos contemplados, passarão por bancas para confirmação de tal condição.

As convocações para as bancas e para realização das matrículas serão feitas via e-mail, utilizando o endereço cadastrado pelos participantes ao se inscreverem para o processo seletivo.

O prazo para as duas etapas se encerra em 24 de março.

Seleção – Foi feita por meio de uma prova realizada no dia 12 de fevereiro, composta por 50 questões de múltipla escolha abordando as bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica, além de metodologias de pesquisa, teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

Foram ofertadas 22 vagas no IFMS, com ingresso no primeiro semestre. A previsão é de que as aulas se iniciem a partir de 27 de março, na unidade do Instituto Federal na Capital, que fica na Rua Taquari, n° 831, Santo Antônio.

O programa de pós-graduação prevê aulas presenciais e a distância, às segundas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

ProfEPT – Neste processo seletivo, foram oferecidas mais de mil vagas em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país. O mestrado é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), e tem o objetivo de produzir conhecimento científico com o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado, pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica.

A área de concentração do mestrado é Educação Profissional e Tecnológica (EPT), sendo duas as linhas de pesquisa:

  • “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica”;
  • “Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica”.

Por Assessoria de Comunicação