Na manhã desta segunda-feira (6), em rondas pelo bairro Dom Bosco, a equipe de Força Tática se deparou com um indivíduo que tentou fugir ao avistar a viatura policial. Ele correu para uma residencia mais foi alcançado pelos policiais.

Após a abordagem, foi feita a verificação do suspeito, de 29 anos, constando que o mesmo estava foragido do sistema prisional. No local, também estava o irmão, de 36 anos, já conhecido pelos policiais, e que deveria estar em monitoramento eletrônico, mas no momento, estava sem. Ao ser questionado sobre a tornozeleira, o mesmo não soube dizer, e ao ser verificado no sistema SIGO, constou que também estava foragido do sistema prisional.

Ambos os autores foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Policia Civil de Corumbá para as devidas providências.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, os autores ironizaram a prisão, dizendo: “Não dá nada, daqui uma semana estamos na rua de novo”; e: “É mesmo não vai dar em nada, o senhor vai me ver hoje mesmo na rua”.

É de conhecimento no meio policial, através de denúncias, que ambos os autores vem praticando roubos na região de escolas durante a saída dos alunos, e já foram reconhecidos. Ainda durante a confecção do Boletim de ocorrência, compareceram na delegacia duas mulheres, uma de 49 e outra de 28 anos, vítimas de um roubo acontecido no dia 1º de março, e afirmaram e reconheceram que os indivíduos presos, eram os mesmos que efetuaram o roubo no comércio delas, na rua Edu Rocha, sendo que também havia filmagem dos autores praticando o ilícito.

Por Da Redação