Analisando…

15 de fevereiro de 2023

Banco Central

A semana iniciou com a guerra entre o Governo Lula e o Banco Central graças à manutenção das taxas de juros estratosféricas praticadas no país. Se por um lado é preciso respeitar a legislação que trata do Banco Central independente, é necessário também respeitar que o povo brasileiro esta enforcado com a atual política monetária criada no Governo Bolsonaro. Os novos agentes políticos devem debruçar sobre o problema e discutir uma saída rápida eficaz e legal para a crise. Esse patamar de juros só é bom para o mercado financeiro.

Deputado

Em sessão realizada na ultima segunda feira o Deputado Estadual Rafael Tavares – PRTB teve seu mandato cassado após o seu partido ter os votos anulados pelo descumprimento da lei Eleitoral no que tange a cota de participação feminina. É um duro golpe na direita radical no MS que já teve seus espaços diminuídos sensivelmente no pleito de 2022. O Deputado ainda pode recorrer, mas deve recorrer fora do mandato. O TRE/MS determinou a recontagem dos votos para a decisão de quem ficará com a vaga. Apostas dizem que a vaga deve ficar com o PSB. Ironia do destino, a vaga sairia das mãos de ultrarradical da direita para os socialistas!

Pérola

O inicio da semana trouxe uma bagunça na Pérola do Pantanal provocado pela “belíssima” articulação política do Governo do Estado. As mudanças nos gestores de unidades do Estado em Ladário sem dialogo com as lideranças políticas da cidade acabou causando grande desconforto e bagunçando o cenário local. Fazer política há 450 km de distância não é fácil mas com tanta tecnologia existente será que não deu tempo de um zap zap. Vai ver o sinal de internet tenha caído.

PT

O Diretório Municipal do PT em Corumbá decidiu colocar ordem nas coisas e baixou uma resolução política que definiu que todos os que se interessarem em filiar para disputar as próximas eleições terão prazo e local para isso. Também decidiu que o partido terá chapa própria de candidato a Prefeito (a) de Corumbá e chapa de vereadores. E por fim que os filiados que estejam ocupando cargo em comissão na atual gestão municipal deverão ou sair do cargo ou Dio partido, já que o PT não faz parte do Governo tucano local e que isso fere o estatuto. A conferir!!

Por Da Redação