O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano está com inscrições abertas para o processo seletivo deste ano. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (29) e são exclusivamente on-line. Para fazer a inscrição, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZUP0k55TolM9zADv_uQMHTNaBPdNpBSc2NpFKq9Lzxj-JJQ/viewform.

Para ser inscrito, o participante deve ter entre 6 e 9 anos de idade (completos), estar matriculado na rede pública de ensino e renda familiar de, no máximo, três salários mínimos. Além disso, é necessário morar em Corumbá, Ladário ou Bolívia.

Após a confirmação da inscrição, os pais ou responsáveis serão informados, por telefone, sobre o processo seletivo.

“É fundamental que os pais ou responsáveis informem os dados corretos até para que possamos entrar em contato para informar o dia da processo seletivo, que ocorre presencialmente. Além disso, caso o participante seja aprovado, será necessário apresentar os documentos solicitados”, explica a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

A formação do Moinho Cultural dura oito anos e, neste período, crianças e adolescentes têm contato com música, dança, literatura, entre outras manifestações artísticas.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o Núcleo Social do Moinho Cultural pelo telefone (67) 99988-4338.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

O Moinho Cultural é uma OSC que oferece para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática. A formação continuada oferecida pela instituição tem duração de até oito anos. O Moinho também atua na formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. A missão da instituição é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos. Desde o início das atividades, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pelo Moinho.

Atualmente, o Instituto conta com o patrocínio máster via Lei de Incentivo Cultural do Instituto Cultural Vale, bem como, patrocínio da Bellalluna Participações LTDA, BRINKS, BTG Pactual, CaraÍ Empreendimentos LTDA, COMPER, Instituto Itaú Cultural, HINOVE, Rodobens e Criança Esperança, o fomento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, além da parceria com a J.Macêdo, Itaú Social e Fecomércio MS-SESC. E apoio cultural do Instituto FAR.

São parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Por Assessoria de Comunicação