O sorteio das oitavas de final da Champions League coloca de frente os finalistas da última edição da competição. Em maio deste ano, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol de Vini Jr e conquistou seu 14º troféu da Liga dos Campeões.

As equipes passaram por modificações e os momentos são diferentes. Na temporada 2022/23 o Liverpool, sem Sadio Mané e com o uruguaio Darwin Nuñez, oscila. Até aqui foram 20 jogos com 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

No mesmo período, o Real Madrid, que perdeu Casemiro e se reforçou com Tchouaméni e Rüdiger, teve 15 vitórias em 19 jogos, além de três empates e apenas uma derrota.

Com seis conquistas de Champions em sua história, o Liverpool também teve a oportunidade de aumentar a contagem na temporada 2019/20, quando também foi derrotado, por 3 a 1, com direito a golaço de bicicleta de Gareth Bale e falhas históricas do goleiro Karius.

O goleiro alemão teve uma noite para ser esquecida. Aos cinco, entregou a bola nos pés de Benzema, que não perdoou e abriu o placar. Aos 37, entregou o ouro de vez. Ele aceitou um chute fácil de Bale e viu o Real marcar o terceiro. Ao final da partida, chorou de maneira comovente.

O confronto entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain coloca os alemães, seis vezes campeões da Champions, contra os franceses, que nunca venceram o torneio, já nas oitavas de final. As duas equipes se enfrentaram na final de 2019/20, vencida pelos bávaros.

Na ocasião, liderado por Neymar e Mbappé, os franceses chegaram à decisão e parou em Manuel Neuer, que teve grande atuação. O Bayern chegou ao gol com o atacante francês Coman, ex-PSG.

Na atual temporada, o Bayern tem 22 jogos disputados, com 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Liderado por Lionel Messi, Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain segue invicto, com 17 vitórias e quatro empates em 21 partidas.

Por Portal Terra