Uma das pioneiras do Legislativo brasileiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá completa 150 nos de instalação no próximo dia 17 de agosto. A data será marcada com uma Sessão Solene, oportunidade em que serão entregues Medalhas do Sesquicentenário a personalidades que fazem parte da história do Poder Legislativo corumbaense.

A “Medalha do Sesquicentenário” foi criada por meio da Resolução nº 755/2.022, apresentada esta semana pelo presidente da Câmara, vereador Roberto Gomes Façanha, aprovada por unanimidade pelos demais pares do Legislativo Municipal, sancionada e publicada no Diário Oficial do Município de ontem, quinta-feira, 11.

A Sessão Solene acontece na próxima quarta-feira, a partir das 18h30, no Plenário Dr. Léo de Medeiros Guimarães, com as presença de autoridades locais e das personalidades que serão homenageadas.

Pela Resolução, a “Medalha do Sesquicentenário” deverão ser entregues ex-presidentes em vida da Câmara Municipal de Corumbá; ex-vereadoras (como forma de incentivo às mulheres na política); ex-vereadores que detém ou detiveram mandato eletivo em outros cargos; dois funcionários efetivos mais antigos do Legislativo (um homem e uma mulher); dois funcionários aposentados mais antigos (também um homem e uma mulher); o vereador mais votado de toda a história da Câmara Municipal de Corumbá; o vereador da Legislatura mais antiga; além  de três instituições públicas parceiras da Câmara.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara