Analisando…

18 de junho de 2022

Aumento

Na semana que o Governo atropelou os Estados com apoio do Congresso Nacional e fez o alinhamento da cobrança do ICMS sobre combustíveis, a Petrobras encerra a semana com mais um aumento nos preços dos combustíveis. Todos os esforços e desgastes do Governo Bolsonaro foram por água a baixo após a decisão do Conselho da empresa. Na pratica teremos aumento nos produtos de dentro de nossa casa e por consequência no custo de vida que já esta insuportável. Vamos ver ate quando o povo vai resistir.

Centrão

A semana terminou agitada no meio político. A noticia de que o centrão esta pressionando pela troca do provável candidato a Vice Presidente, General Braga Neto, pela deputada federal  (PP-MS) e pecuarista Teresa Cristina movimentou o cenário político nacional. A ex Ministra de Bolsonaro conta com o apoio de Waldemar da Costa Neto, Presidente Nacional do PL , partido do Presidente, Arthur Lira  Presidente da Câmara, e do Senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do PP. A trama esta a todo vapor com o respaldo do filho 01, Senador Flávio Bolsonaro. Mas tem forte resistência nas bases de Bolsonaro, que consideram a Deputada “isentona” demais.

MS

Com a possível indicação da Deputada Teresa Cristina a vice de Jair Bolsonaro, o minúsculo Estado de Mato Grosso do Sul, poderá ter três representantes na disputa nacional. Primeiro com a pré candidatura da Senadora Simone Tebet a Presidente pelo MDB. Depois com a pré candidatura da Senadora Soraya Thronicke pelo UB. E agora Teresa Cristina. Independente dos motivos e circunstâncias das possíveis indicações, não se pode negar que o Estado ganharia um destaque nacional que nunca teve.

Bagunça

Com estas possíveis candidaturas a nível nacional, o quadro estadual esta cada dia mais confuso. Como ficará a posição do Secretario de Estado de Governo, Eduardo Rocha, esposo da Senadora Simone Tebet, candidata a presidência, com o Governo ao qual faz parte apoiando Jair Bolsonaro. E a aliança nacional do MDB e PSDB vai garantir a união de André Pucinelli com os tucanos locais? Riedel seria o Senador da chapa? Ou Riedel mantém a candidatura e terá como Senador na chapa o Deputado Capitão Contar!?. E o PSB “Guaicuru”, que no plano nacional esta na chapa de Lula irá apoiar Gisele Marques por estas bandas, ou Riedel e Bolsonaro? Por fim, mas não menos importante, o PDT. O partido entrou em parafuso após a saída de Dagoberto Nogueira e até o presente momento ninguém pode afirmar que caminho irá seguir. Coisas da política em MS. A conferir!! !

Por Da Redação