O vereador Chicão Vianna está pleiteando junto aos parlamentares sul-mato-grossenses em Brasília, a viabilização de recursos para pagamento de valores relativos às Autorizações de Internações Hospitalares (AIH) e dos honorários médicos referentes ao Ambulatório da Santa Casa de Corumbá.

Na sessão de terça-feira, 29, o vereador apresentou indicações pleiteando a disponibilização de emendas parlamentares junto às deputadas federais Beatriz Cavassa e Rose Modesto, e aos deputados federais Dagoberto Nogueira, Beto Pereira, Vander Loubet, Loester Trutis, Fábio Trad e Luiz Ovando, bem como ao senador Nelsinho Trad Filho, e às senadoras Simone Tebet e Soraya Thronicke.

Explicou que esse pode ser o caminho para minimizar a dívida da Santa Casa, com reflexos direto no atendimento à população corumbaense. “Na quinta-feira (hoje), estarei em Campo Grande e vou buscar um contato com todos os parlamentares de nosso Estado, solicitando a liberação de emendas parlamentares”, ressaltou.

Na mesma sessão, Chicão apresentou um requerimento direcionado ao Presidente da Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá (ABC), com cópia ao Secretário Municipal de Saúde e ao Procurador Geral do Município, para que seja enviado à Câmara Municipal informações à respeito das Autorizações de Internações Hospitalares (AIH) e dos honorários médicos referente ao Ambulatório.

O vereador busca saber se a instituição hospitalar está em dia com tais pagamentos. “Caso a resposta seja negativa, estamos requerendo que seja informado há quanto tempo os referidos pagamentos estão atrasados, quais são os valores totais devidos aos médicos e por quais motivos não foram pagos”, observou.

ABONO SALARIAL

Por outro lado, o vereador está buscando informações em relação ao não pagamento do abono salarial a servidores públicos municipais, referentes ao Pasep referente ao ano-base 2020. Ele reforçou cobrança feia em fevereiro, mas que até o momento, não ocorreu a liberação.

Por isso mesmo Chicão está questionando o Município para saber os motivos do não pagamento, “tendo em vista que as instituições financeiras responsáveis pelo pagamento, informam que, se há algum imbróglio, isso está ocorrendo na Prefeitura”, salientou.

PAVIMENTAÇÃO

Na mesma sessão, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a execução de obras de pavimentação da Alameda Ceará, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Bairro Guarany, como forma de eliminar os problemas existentes na via, visando garantir um tráfego seguro para veículos e pedestres.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador