Com a redução dos casos de coronavírus, a vida está voltando ao normal em Corumbá e em outras regiões brasileiras. Isso tem causado reflexos nos mais diferentes setores, com os trabalhadores retornando às suas atividades presenciais. O mesmo ocorre no sistema de ensino público e privado.

Porém, esta volta à normalidade tem causado problemas nas regiões urbanas de todo o País. Em Corumbá, por exemplo, o sistema de transporte coletivo de passageiros está sendo um transtorno para a população, com veículos superlotados e filas de espera nos pontos de ônibus.

Para acabar com o problema, o vereador Chicão Vianna sugeriu esta semana na Câmara, o aumento de veículos nas principais linhas da cidade, para eliminar a superlotação e as filas nos pontos de ônibus. A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à Prefeitura, diante das dificuldades que os usuários estão enfrentando com o sistema de transporte coletivo na cidade.

SINALIZAÇÃO

Além desse problema, o vereador solicitou à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) a reestruturação da sinalização do cruzamento das ruas João Bosco da Mota e Marechal Floriano, que dá acesso ao Assentamento Taquaral, tendo em vista que o grande fluxo de veículos no trecho tem aumentado os riscos de acidentes de trânsito, gerando reclamações por parte dos moradores que pedem uma rotatória no local para organizar o trânsito.

CASA DO ARTESÃO

Outro pedido à Prefeitura se refere à necessidade da realização de obras de reforma e revitalização da Casa do Artesão, tendo em vista a grande importância do prédio histórico para a cidade, e que se encontra em situação precária.

PALMEIRAS IMPERIAIS

Chicão Vianna está ainda pedindo  informações à respeito das Palmeiras Imperiais recém-plantadas na Avenida General Rondon. Ele busca saber quantas ainda estão plantadas e vivas, quantos canteiros já encontram sem as devidas árvores, e quais os possíveis motivos que acarretaram a perda das mudas recém-plantadas.

BECO DA CANDELÁRIA

O vereador solicitou também a realização de serviços de limpeza, capina e roçada no Beco da Candelária, localizado entre a Rua Manoel Cavassa e Avenida General Rondon, no Porto Geral. Pediu ainda a instalação de iluminação pública no local, tendo em vista que o trecho está bastante escuro, sujo, e que necessita da intervenção do Poder Público.

PEDIDOS

Ainda durante sessão da Câmara, o vereador solicitou encaminhamento de expediente ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia à Procuradoria Geral do Município, ao Tribunal de Contas de Estado e ao Ministério Publico Estadual, cópia integral do processo 20.645/2017 e Contrato Administrativo 013/2017, bem como cópias de todos os termos aditivos, de todos os comprovantes de pagamento realizados à empresa contratada pelos serviços prestados, devendo conter a descrição do serviço.

Além disso, solicitou envio de informações em relação ao endividamento do Município de Corumbá, com envio de relatório com os devidos gráficos que demonstrem a evolução nos últimos 10 anos; informações sobre a arrecadação da COSIP com envio de relatório contendo os valores da arrecadação mensal, memorial descritivo (cronograma físico/financeiro da aplicação dos valores arrecadados com a contribuição), nos últimos cinco anos.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador