Para melhorar as condições de vida dos moradores, o vereador Manoel Rodrigues está buscando junto à Prefeitura, a execução de obras de extensão do sistema de iluminação pública no Bairro Loteamento Pantanal, parte alta da cidade.

A solicitação foi feita ontem, segunda-feira, 7, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, e direcionado ao diretor técnico e comercial da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

No documento, Manoel pede a instalação de rede elétrica, postes, braços e luminárias de led na Rua Major Gama, entre as ruas João B. Motta e João Couto, naquela localidade.

Ele explicou que o trecho não conta com iluminação pública, o que tem deixado os moradores inseguros. “Precisamos evitar evitadas ações nocivas contra cidadãos de bem que residem no bairro, protegendo inclusive os estudantes e trabalhadores que retornam ou saem de suas residências à noite. Esse serviço, sem dúvida, vai proporcionar mais conforto, segurança e tranquilidade a todos, além de fazer valer as cobranças da taxa de iluminação publica que são indevidas pela ausência dos serviços prestados naquela localidade”, afirmou.

Ainda em relação a iluminação pública, Manoel pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a substituição de lâmpadas queimadas, quebradas e com defeitos na Alameda 08, quadra N, lote 36, no mesmo bairro, bem como os reparos e manutenções nos postes de iluminação da rede elétrica.

SANESUL/CEP

Por outro lado, Manoel Rodrigues requereu ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), de Corumbá, Marcos de Souza Martins, a realização de estudos técnicos para inserção do Código de Endereçamento Postal (CEP) na fatura de água emitida pela empresa na cidade, como forma de modernizar o processo e proporcionar comodidade aos consumidores. O vereador explicou que isso ocorre em outros municípios do Estado, onde a Sanesul é responsável pelo sistema.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador