Duas propostas estão previstas para serem votadas nesta quinta-feira (3) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). As proposições, ambas de autoria do deputado Barbosinha (Republicanos), estão pautadas para primeira discussão e discussão única. A sessão, realizada de forma mista (presencial e remota), será transmitida ao vivo pelos canais de Comunicação da Casa de Leis.

Em primeira discussão, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 67/2021, que cria a “Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais”. A campanha, anual, será na terceira semana de maio. Nesses dias, serão realizadas ações para informação e sensibilização da sociedadesobre as doenças inflamatórias intestinais, as formas principais de seu diagnóstico, os sintomas e o tratamento.

Os deputados também devem votar, em discussão única, o Projeto 271/2021, que declara a utilidade pública estadual da Associação Grupo da Melhor Idade, que fica em Rio Verde de Mato Grosso. Conforme a justificativa no projeto, essa associação tem como finalidade buscar melhorias para os idosos, estimulando a conquista de seus direitos.

Serviço

As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Por Agência ALMS