Um ato na noite de ontem, terça-feira, 14 de setembro, marcou as celebrações do segundo aniversário da Praça Palestina. Presentes o evento o prefeito Marcelo Iunes; presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha; primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva.

Localizada na Avenida Marechal Rondon, entre as ruas 15 de Novembro e Ladeira José Bonifácio, ao lado da escadaria que liga o centro ao Porto Geral, a praça foi criada pela Lei Ordinária n° 2684/2019, por meio de uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em 18 de Julho de 2019.

A Praça Palestina foi inaugurada em 14 de setembro de 2019. A iniciativa foi prestar uma homenagem à comunidade palestina que se destaca principalmente no setor comercial, gerando renda e emprego, movimentando a economia local.

Façanha participou do ato de ontem e lembrou os primeiros contatos com Omar Faris, quando foi desencadeado o processo visando homenagear a comunidade com a denominação de um espaço público na área urbana da cidade.

“Feliz em ter participado da solenidade junto com a comunidade palestina corumbaense, e mais feliz ainda em ver que o espaço está muito bem cuidado, preservado. É um ponto de encontro e um local que proporciona um visual magnífico do nosso Porto Geral, do Rio Paraguai, do Pantanal, e, especialmente, do nosso pôr do sol”, afirmou Façanha.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara