Aumento do efetivo das polícias Civil e Militar na região de Corumbá está sendo solicitado pelo vereadora Raquel Bryk, para reforçar a atuação das forças de segurança pública na região pantaneira. O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao deputado estadual Evander Vendramini.

No pedido apresentado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, Raquel reiterou ainda que, além do aumento do efetivo, é preciso solucionar um problema sério em relação ao atendimento de emergência pelo número 190 que tem apresentado falhas , demora no atendimento, queda da ligação e até mesmo ser direcionado para outras cidades do estado.

Ao fazer a solicitação, Raquel lembrou os casos de furtos e roubos que estão acontecendo em uma crescente escala na região, bem como o mecanismo que propicia a sensação de segurança à população é “chamar a Polícia pelo 190” quando em situação de perigo.

No entanto, explicou que, “além do pequeno contingente, o telefone 190 não está correspondendo. Muitas vezes é direcionado para outros municípios, e que por isso mesmo é necessário e urgente a busca de soluções para que a população possa ter sua segurança garantida”.

ESCADARIA DO CRISTO REI

A vereadora está buscando também, a realização de serviços de limpeza e manutenção dos degraus da escadaria da Rua Tiradentes, no Bairro Popular Velha, que dá acesso ao morro do Cristo Rei do Pantanal.

A solicitação foi para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Pediu também estudos de viabilidade para implantação de corrimão e uma rampa lateral para facilitar o acesso, conforme reivindicações da própria comunidade.

LIXEIRAS

Outro pedido à Prefeitura foi a instalação de lixeiras, manutenção e limpeza da Praça da República e entorno. Disse que o local, um dos pontos históricos e turísticos da cidade, necessita de uma maior atenção por parte do Poder Público, dotando-o de condições para bem receber a população e os turistas eu visitam a cidade.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A vereadora reivindicou ainda serviços de manutenção e troca de lâmpadas da iluminação pública dos assentamentos Tamarineiro e Paiolzinho, em atendimento a pedidos dos pequenos produtores rurais, que reclamam da escuridão na região, em virtude de problemas ocorridos no sistema.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat),  Paulo André de Araújo Junior, a vereador pediu a realização de estudos para implantação de um sistema de sinalização e controle do tráfego no cruzamento das ruas Edu Rocha e Paraná.

Justificou eu se trata de um cruzamento perigoso e suscetível a acidentes, e que no horário de maior fluxo fica muito difícil de transitar pelo local.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador