Alexandre afirma que preocupação é prestação de um serviço adequado à população (Foto: Ascom)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) realizou uma série de investimentos na cidade para colocar um ponto final na falta de água que atingia principalmente a região sul de Corumbá. No entanto, os problemas continuam e isso levou os vereadores Alexandre Vasconcellos, Samyr Qualhada e Allex Dellas a fazer uma série de questionamento à presidência da concessionária de serviços de água e esgoto, visando melhor atendimento à população.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, Alexandre apresentou um requerimento em conjunto com os outros vereadores, endereçado ao presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, solicitando uma série de informações relacionadas aos problemas enfrentados pela população corumbaense.

Os vereadores questionaram a empresa sobre a existência de algum bairro na cidade, onde o abastecimento de água ocorre por meio de rodízio, e não recebe água tratada 24 horas por dia. Pediram ainda informações sobre a existência ou não de equipes de plantão para religação de água após o expediente normal da empresa, e aos finais de semana.

Pediram também informações sobre a recuperação do pavimento após serviços na rede distribuidora de água, ou mesmo na rede coletora de esgoto, em que há necessidade de quebrar o asfalto e calçadas; se existe algum convênio com a Prefeitura para realização dos reparos necessários, ou mesmo se isso é feito por uma empresa terceirizada.

“São informações necessárias para que possamos fazer as cobranças e atender aos anseios da população que continua enfrentando problemas com falta de água, principalmente na parte alta da cidade”, explicou Alexandre.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador