A limpeza com retirada de entulhos acumulados em vias públicas foi solicitada pelo vereador Genilson José, como forma de eliminar depósitos eu podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo realizada na terça-feira, 16, e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, em atendimento a pedidos de moradores que demonstram preocupação com a dengue, já que estes locais podem ser focos em potencial do Aedes aegypti.

Conforme o vereador, é necessário fazer a coleta de galhos e outros materiais acumulados na esquina da Rua Firmo de Matos com a Minas Gerais; na Firmo de Matos com a Alameda Santa Tereza, e na Firmo de Matos com a Alameda Iracema, todas no Bairro Popular Nova.

Ainda na região da Popular Nova, Genilson solicitou a limpeza e manutenção da praça do bairro, parar melhorar as condições de uso por parte da comunidade local, além de contribuir para surgimentos de depósitos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, Zika vírus, Chikungunya e febre amarela.

Infraestrutura

Na mesma sessão, o vereador reivindicou à pasta de infraestrutura, a realização de serviços de manutenção da Rua Edu Rocha, entre a Agostinho Mônaco e João Bosco da Motta, no Guaicurus, eu se encontra em precárias condições de tráfego, conforme justificativas dos próprios moradores.

Pediu providências junto à Prefeitura, para que sejam realizadas podas de árvores existentes na Rua Delamare, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, que devido ao enorme porte, estão atingindo a rede de energia elétrica, podendo causar transtornos aos moradores e perigo às pessoas que trafegam pelo local.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador