A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quarta-feira (22), em Corumbá, três veículos que seriam entregues na fronteira com a Bolívia. Outros três veículos que faziam o trabalho de batedores foram apreendidos. 12 pessoas foram detidas.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 708 da BR-262, quando fizeram várias abordagens consecutivas. Três dos veículos abordados, um Fiat/Argo, um Hyundai/HB20 e um Ford/Fusion, tinham placas de Belo Horizonte (MG). Os ocupantes, um casal no Fiat/Argo, e dois homens no HB20 e no Fusion, confessaram que os carros seriam entregues na fronteira com a Bolívia. Os quatro envolvidos foram presos.

Durante a ocorrência, também foram parados outros três veículos. Um Chevrolet/Onix, com três ocupantes, um Renault/Sandero, dirigido por um homem e um Corsa/Classic, com quatro pessoas. Após as entrevistas, a equipe conseguiu informações que todos estavam envolvidos no transporte dos veículos para a fronteira. Oito pessoas faziam o serviço de batedores e foram presas. Dois dos homens envolvidos já haviam sido presos pela PRF quando tentaram levar outros veículos para a fronteira.

Ao todo, três carros foram recuperados, outros três foram apreendidos e doze pessoas foram presas por envolvimento no crime. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária local.

Por Secretaria de Comunicação