Corumbá On Line

Na tarde desta quarta-feira, 02 de agosto, 315 militares do 6º Distrito Naval de Ladário embarcaram em quatro navios saindo das margens do Rio Paraguai, tendo como objetivo participar da Operação ACRUX VII realizada entre Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

A Operação é realizada de dois em dois anos. Esta já é a oitava edição que tem como meta a interação entre as Marinhas dos cinco países para garantir a segurança de navegação na hidrovia. Este ano de 2017 ACRUX VII acontece na Argentina.

”É muito importante a participação dos nossos militares brasileiros na Operação ACRUX VII, pois dessa forma podemos aprender e voltar mais capacitados e preparados e ter como meta a defesa do nosso país e assim cumprir a missão”, destacou o comandante da Flotilha de Mato Grosso Luciano Muller.

Os militares estarão unidos pela importante Hidrovia do Paraguai-Paraná, na maior Operação Ribeirinha Multinacional. A ação é importante também para a troca de experiências entre os participantes e permitir o estreitamento dos laços de amizade.

Dona Jenifer Brito foi despedir o filho Wagner Marinho, 20 anos, que embarcou pela primeira vez afirmou para o site Corumbaonline que é motivo de tristeza por ficar longe alguns dias, mas é motivo de orgulho também. “Na nossa família temos muitos marinheiros, avó, tios. Então isso nos motiva pois já sabemos como é a vida de marinheiro. Respeitamos a escolha dele e ficamos felizes por ele realizar o sonho tão esperado”, afirma Jenifer Brito.

Corumbá On Line
Tatiana ao lado da filha aguarda o retorno do marido militar (Foto: Corumbá On Line)

Tatiana Aparecida Souza acompanhada pela filha Mariana Souza de 13 anos, que acompanha o trajeto do esposo há mais de 12 anos afirma que ser esposa de marinheiro é estar sempre do lado dele em todos os momentos e ficar feliz com cada fase de seu trabalho. “Já somos casados há 13 anos, ele já é marinheiro há 20 anos, eu sou orgulhosa do marido que escolhi, e sou feliz por ver ele feliz. A saudade aperta mas sei que Deus estará presente”, conta Tatiana Souza.

A previsão do retorno dos navios a Ladário – MS é para o dia 20 de setembro.

 

Por corumbaonline